sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Termina a Hipocrisia
A crise que se tornou pública no partido de Eduardo Campos só evidencia o que todos já sabíamos: o PSB de Miguel Arraes não existe mais. E o que ficou de legado para seu neto foi apenas o prestígio de um grande líder, pois a ideologia também não existe mais. Hoje, o PSB é apenas um partido como os outros, com os vícios do sistema político brasileiro, ávido de recursos, não importa de onde venham.
A debandada de "lideranças", que comandavam a campanha, só está acontecendo porque Marina Silva não admite ruralistas como financiadores de sua eleição, assim como repudia fabricantes de bebidas, cigarros e armas. Faz ela muito bem, e era isso que dela esperávamos! Carlos Siqueira está certo: Marina Silva e sua equipe não pertencem ao PSB. E nem poderiam! Pois seus valores e princípios são outros, que ele não é capaz de compreender.
Um bom governo começa por bons princípios e um grande ideal. Um grande estadista se revela pelas suas atitudes coerentes e francas. Para que Marina Silva governe dentro de seus parâmetros de honestidade, precisa, antes, afastar os ratos do navio. Certamente, eles não farão falta.
O Brasil precisa de novos valores e de líderes capazes de assumir posturas claras diante do nosso povo, que perdeu a noção de dignidade e de honestidade. Se não for possível se eleger assim, não vale a pena governar!
Desde outubro de 2013 deixei a Rede Sustentabilidade porque não acreditava nas boas intenções de Eduardo Campos. O tempo provou que eu estava certo. Mas, com sua morte, uma nova oportunidade foi concedida a Marina Silva, e, por esta razão, decidi voltar a apoiá-la e não anular meu voto.
Creio que muitos dos que, como eu, haviam perdido as esperanças, também decidiram votar em Marina Silva, a despeito de nossas opiniões sobre o PSB. Mas se esses falsos socialistas inviabilizarem sua candidatura, por interesses mesquinhos, não terei dúvida em mudar novamente minha decisão.
Não precisamos de mais um governo comprometido com o agronegócio! Não precisamos de mais um governo distribuindo cargos para qualquer um que o apóie no Congresso! Queremos apenas um país LIMPO, HONESTO E DIGNO, que venha para oferecer uma nova maneira de fazer política!
A aqueles que nos acusam de "sonháticos" e de "ecochatos" quero lembrar dos filósofos que edificaram o arcabouço da Ética e construíram as Utopias, enquanto os "agrocretinos" só fizeram destruir a Natureza, nada deixando em troca.
Portanto, que saiam os políticos profissionais e entrem idealistas dispostos a apoiar incondicionalmente o novo Brasil de Marina Silva!
Marcadores:
agronegócio,
corrupção,
dignidade,
honestidade,
idealismo,
malandragem,
Marina Silva,
PSB
Brasília, DF, Brasil
Ceilândia, Ceilândia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário