sábado, 6 de setembro de 2014

PARTIDOS UNIDOS PELO MAL

Pelo menos, essas eleições servirão para demonstrar que não existem diferenças significativas entre PT e PSDB. Ambos estão de tal forma mimetizados no desenvolvimentismo a qualquer preço, que mal dá para encontrar alguma diferença. Até a forma de fazer política, essa política corrupta e comprometida com o passado, até nisso esses dois partidos são rigorosamente iguais! Mas parece que o povo ainda não acordou!

Para deixar mais evidentes essas (curiosas) semelhanças, basta lembrar que o PSDB inventou o mensalão, com o mesmo operador: MARCOS VALÉRIO, para a eleição de EDUARDO AZEREDO! Ali, em Minas Gerais, terra de Azeredo e Valério, os conchavos foram firmados, e o sucesso foi tamanho que o PT "pediu emprestado" o ESQUEMA, para usá-lo na campanha eleitoral de LULA, que já estava cansado de tentar ser presidente. Estava criado o Mensalão Mineiro, ou Mensalão Tucano, ou ainda, o Tucanoduto!

Nas eleições de 2002, já com a certeza de que este é o PAÍS DA IMPUNIDADE, a GANGUE DO PT assumiu o comando, conservando, porém, o "experiente" operador Marcos Valério. E fizeram "tão bem" o negócio que uma verdadeira quadrilha tomou posse do Palácio do Planalto, junto com o "inocente" LUIZ INÁCIO 'LULA' DA SILVA! E todos chafurdaram na lama da corrupção, arrecadando milhões, como DILMA faz agora, e com os mesmos "DOADORES DE CAMPANHA": OAS, ANDRADE GUTIERREZ e FRIBOI.

Mas nem o Mensalão Mineiro, nem o Mensalão do PT foram realmente penalizados: ZÉ DIRCEU e ZÉ GENOÍNO estão praticamente soltos, assim como JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES e LUIZ GUSHIKEN (este, falecido e transformado em "herói"), e o STF é, hoje, como sempre o PT queria: ali não passa mais nada que possa "ofender" os interesses do Partido dos Trabalhadores! Prova disso é a atuação de Dias Tóffoli como presidente do TSE: afirmou, descaradamente, no TRE de São Paulo, que os juízes "deveriam atuar com muito cuidado para não prejudicar os candidatos" (ficha suja). É claro que se referia a PAULO MALUF, que ele acabara de presentear com a negação do pedido de impugnação de candidatura, assim como JOSÉ ROBERTO ARRUDA (candidato a governador do DF), uma vez que esses bandidos jamais foram "ficha limpa"! Maluf teve uma participação vergonhosa na política paulista, sendo acusado de inúmeros crimes de prevaricação e superfaturamento de suas obras faraônicas! Isso é notório! O Mensalão Mineiro foi desmembrado para instâncias primárias para assegurar que ninguém, a curto prazo, seria condenado, embora os crimes tenham sido cometidos em 1998.


Outro "ilustre aliado" de LULA e do PT é RENAN CALHEIROS, envolvido em praticamente todos os crimes políticos de seu estado, Alagoas, coincidentemente o mesmo estado de FERNANDO COLLOR DE MELLO, que DILMA ROUSSEFF comparou, estupidamente, a MARINA SILVA! Que idiota! Renan está sendo denunciado pela participação na quadrilha da PETROBRÁS, mas ele sabe que nunca será pego. JOSÉ SARNEY que agora foge da raia e abandona a política, foi denunciado por inúmeros crimes políticos em seu estado, o MARANHÃO, mas antes de se "aposentar" conseguiu colocar toda sua família no bando que domina a politicagem maranhense. Até um livro foi publicado, revelando as práticas indecentes da "FAMIGLIA SARNEY": "HONORÁVEIS BANDIDOS"! Curiosamente, esse livro desapareceu das livrarias pouco tempo depois de seu lançamento.

Mas falemos dos "ilustres" parceiros do PSDB de outro FERNANDO, o HENRIQUE CARDOSO. Em seu primeiro mandato, manteve a cotação do dólar em paridade com o REAL. Mas, quando resolveu liberar o câmbio, tornando-o flutuante, muitos membros de sua equipe econômica compraram DÓLARES a UM REAL e esperaram a divulgação da mudança de gestão cambial. Ficaram ricos da noite para o dia! E nem mencionei as PRIVATIZAÇÕES! Só a Vale do Rio Doce representou um desastre de avaliação: seu preço foi estabelecido em 3,4 BILHÕES de reais, equivalente a um ano de faturamento dessa que é uma das maiores siderúrgicas do mundo! Apenas o seu lucro, em 2012, ficou em OITO BILHÕES DE REAIS! 

Mas o grande parceiro do PSDB é o DEMOCRATAS, cujo significado do nome nada tem a ver com a verdadeira Democracia. Esse partido é o resultado do desdobramento da ARENA, partido que apoiava a Ditadura Militar, transformada em PDS e, depois, em Partido da Frente Liberal (PFL), e, finalmente, DEM! O PP, Partido Progressista de Maluf, resultou da fragmentação do PFL. Em Brasília, seguindo a cartilha do PSDB e do PT, o DEM (de "demônio") também criou seu próprio mensalão, mais simples e menos espalhafatoso, mas com os mesmos resultados. Um bando de políticos ligados à política local acabou sendo reconhecido como membros da quadrilha. E, da mesma forma que o PT e o PSDB, esses "democratas" não foram punidos. Permanecem soltos, livres e "cantando de galo" nas eleições de 2014.


Outra "semelhança" entre o PT e o PSDB é seu delírio pelo AGRONEGÓCIO. Basta constatar onde estão os políticos da maldita BANCADA RURALISTA: todos eles estão sob as siglas dos partidos políticos de sustentação da "BASE PARLAMENTAR" desses dois partidos, os "capo di tuti capi"! Os "PODEROSOS CHEFÕES" da máfia política do Brasil! O agronegócio surgiu durante a ditadura militar, mas foi o PT quem mais apoiou esse bando de inimigos da Natureza, concedendo-lhes créditos quase ilimitados, a juros subsidiados, oferecendo, algumas vezes, o perdão da dívida em troca de apoio político.

Portanto, não pretendo detalhar muito os fatos, que são de conhecimento público e podem ser acessados pela Internet, pelo Google, pelo Bing e nos arquivos dos jornais brasileiros. Nada do que eu disse é novo, e nada deveria causar surpresa entre os eleitores. No entanto, o que realmente CAUSA SURPRESA é a estupidez dos eleitores, que votarão nesses cretinos, e assegurarão a maioria na Câmara e no Senado, tanto para os MENSALÕES DO FUTURO, como para a desgraçada BANCADA RURALISTA! E ainda nem perceberam que NENHUM DEPUTADO E NENHUM SENADOR JAMAIS FARÁ NADA EM DEFESA DO POVO! E, se fizerem, é porque a CONTRAPARTIDA será compensadora! Não é a toa que duas grandes empreiteiras, OAS e ANDRADE GUTIERREZ, e o maior grupo do NEGÓCIO DA CARNE no Brasil, a FRIBOI, são os maiores financiadores das campanhas de DILMA ROUSSEFF e de AÉCIO NEVES!

Não sei se fui claro: quem vota no PT ou é burro, ou é conivente, ou tem outros interesses, muito maiores, para tentar manter no poder essa escória que domina o Brasil desde que a DITADURA MILITAR entregou o poder aos civis... que interesse teriam eles, supostamente intelectuais de esquerda, para manter o PT no poder? Certamente, o "PLANO DE GOVERNO" do Partido dos Trabalhadores oculta algo muito mais comprometedor do que apenas ganhar dinheiro e se enriquecer com o dinheiro público, pois esse já conhecemos. A maior evidência é o inchamento da máquina pública, coom 40 ministérios e um número equivalente de secretarias especiais e assessorias. 

Outra evidência, talvez mais grave, é a participação dos movimentos sociais e das organizações não governamentais nas políticas públicas federais, pelo Decreto 8243/14, instituindo a PNPS - Política Nacional de Participação Social. Esse decreto e seus desdobramentos, praticamente, anulam grande parcela do Poder Legislativo, e significam a transformação do modelo político de governo, onde essas instituições substituiriam, a médio prazo, o poder executivo, na forma como hoje o entendemos. Não contestando, simplesmente, esse modelo de gestão, acreditamos, contudo, que o tema é de tal importância que deveria ser objeto de debates em todas as instâncias de representatividade popular, seja em seus aspectos jurídicos, sociais e econômicos.

Qual seria esse interesse oculto? A transformação do Brasil em uma ditadura marxista? É estranho eu, justamente um marxista confesso, denunciar publicamente essa pretensão petista, mas todos sabemos que tanto o CAPITALISMO quanto o COMUNISMO não conseguiram eliminar a pobreza, a injustiça, a desonestidade e a ganância de uma MINORIA. Nunca nenhum governo CAPITALISTA ou COMUNISTA realizou a JUSTIÇA SOCIAL, mantendo seus princípios éticos. Estão falidos como DOUTRINA e como PRÁXIS POLÍTICA. Os marxistas do PT são piores, pois se consideram superiores aos demais intelectuais do Brasil, que não compactuam com suas teses, nem com suas estratégias de se manter no poder.

Mas ainda não falei da crise mundial de energia, que abala as fontes de água do planeta. A desordem ambiental provocada pelo capitalismo consumista nos últimos 150 anos foi demais para que o mundo, tal qual o conhecemos, possa sobreviver. Cerca de 50% das florestas do planeta foram transformadas em carvão e levadas para a estratosfera em forma de gases do efeito estufa. Os modelos econômicos, que aí estão, se mostram incapazes até de discutir alternativas para a crise energética e seu sucedâneo: a crise de abastecimento de água potável, de muito maior impacto do que a crise energética, pois, hoje, já cerca de UM BILHÃO DE SERES HUMANOS vivem com a escassez crônica de água potável, e esse número mais do que duplicará até 2050. Não discutirei esse assunto.

A proposta do DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL vem sendo construída nos últimos 40 anos, desde que a Conferência Mundial de Estocolmo, em 1972, lançou as bases para um debate intenso sobre a disputa ideológica entre "PRESERVACIONISTAS e DSESENVOLVIMENTISTAS", surgida no Clube de Roma, em 1968. Desde então, a cada 20 anos, volta-se a debater a quem se atribuir a culpa pelo AQUECIMENTO GLOBAL. Perdeu-se quarenta anos nessa discussão inútil, e o mundo continuou desperdiçando recursos, consumindo combustíveis fósseis, produzindo guerras para enriquecimento dos norte-americanos, e ludibriando a opinião pública, afirmando que o aquecimento global é um fato "natural" e, portanto, inevitável!


Agora que a quase totalidade dos cientistas concorda que o ser humano acelerou esse processo "natural", o tempo que resta para as decisões verdadeiramente importantes está se esgotando. E é justamente neste sentido que poderemos encontrar a VERDADEIRA DIFERENÇA entre a briga pessoal desses dois partidos, PT e PSDB, e a proposta de MARINA SILVA e da REDE SUSTENTABILIDADE: uma proposta de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL que se apóia no tripé: SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL. Todo tripé só se mantém rígido enquanto seus três pés estão solidamente assentados no solo. Portanto, precisamos efetuar profundas transformações na forma como lidamos com nossos recursos naturais, e impedir (se for possível) ou reduzir (se for inevitável) os impactos da irresponsabilidade de um século e meio devastando o mundo! É necessário e urgente que mudemos o modelo de desenvolvimento econômico, social e ambiental!

Portanto, a única via, a TERCEIRA VIA de MARINA SILVA e daqueles que estão com ela, é uma grande revolução na forma como fazer política, ainda que abalando as bases que sustentam essa FALSA DEMOCRACIA. Já não há mais tempo para discussões pífias. É preciso agir em defesa de nossa sobrevivência. Vejam os alertas da Natureza: tufões no sul, enchentes no Acre, seca em São Paulo, o mais baixo nível do Rio São Francisco em sua história... e isso é apenas um aviso, pois o pior ainda está por vir.

Se interesses menores continuam conduzindo a campanha TORPE de AÉCIO NEVES e DILMA ROUSSEFF, a responsabilidade final não pode ser atribuída aos dois, mas a todos os eleitores que optaram por manter posições ideológicas estúpidas, ou se vão admitir, finalmente, que O PT NÃO É MAIS UM PARTIDO ÉTICO, assim como o PSDB. Eu lamento muito que tenhamos chegado a essa situação vergonhosa, mas permanecer no barco furado, esperando pela tragédia anunciada, é muita burrice!

Chega a ser patético!

Nenhum comentário: