sexta-feira, 3 de outubro de 2014

POR QUE VOTAR EM DILMA? (POR QUE NÃO?)

Não é uma gracinha? Quem não gostaria de ter uma princesinha assim?
Estive pensando, meditando, analisando as razões que levam um petista a votar nesse arremedo de política, que mal sabe falar, que tropeça nas palavras, confunde conceitos e acaba proferindo frases sem nenhum significado compreensível. Talvez pela "competência administrativa"? Afinal, ela começou muitas obras, embora não tenha terminado quase nenhuma, e o preço final tenha ficado, pelo menos, umas cinco vezes maior do que o orçado.

Pensei, então: "deve ser porque ela criou o Bolsa Família"... mas não foi ela, nem o Lula, quem criou esse instrumento de ilusão dos pobres... foi o FHC! Ou teria sido Betinho, com seu "Fome Zero"? Bem, "mas ela criou o Luz para Todos"! Também não! Há décadas já havia o projeto de Eletrificação Rural, o de Telefonia Rural, o ProAgro e outros programas de ajuda aos pequenos agricultores! Seria, então, o "Minha Casa, Minha Vida"? Não! Esse foi o Faustão quem criou! Ele e a Procter & Gamble!

Falando sério: nenhum governo, que eu saiba, inovou em coisa alguma! Os programas de governo, entra político, sai político, são copiados, remendados, retonificados, reembalados, travestidos de Papai Noel, e "vendidos" como novos! Assim funciona a Democracia! Ela foi feita para enganar o povo, assim como o MST! Quem é mesmo o chefão do MST? O Rainha? Mas ele está preso (ou estava)... O Stedile? Mas ele é um pseudointelectual gaúcho que nada tem a ver com sem-terras! "Stédile defende publicamente a insubordinação legal e a luta armada"¹. O fato é que grande parte dos assentamentos são "comprados" por laranjas, a mando de "coronéis" regionais, através do "convincente argumento" de pistoleiros. Assim que os "assentados" tomam posse, os pistoleiros chegam e requisitam as terras. E o ciclo continua, com novos invasores e novos locais para serem "conquistados"!

Pois é... os políticos foram criados para iludir, fingir, mentir, enganar, deturpar a verdade, "vender terras no meio do deserto", dar esmolas aos pobres para disfarçar o assalto ao Banco Central ou ao BNDES, em empréstimos aos latifundiários, e arrumar emprego comissionado para os incompetentes, que passaram a vida no sindicalismo descarado e sem representatividade. Para isso, é preciso criar muitos cargos em comissão em todas as instituições públicas federais, estaduais e municipais, e colocar nesses cargos, não os servidores concursados, mas aqueles que nunca se arriscaram a prestar um concurso, por pura incompetência. Depois, já dentro das empresas, eles roubam descaradamente, ajudando a elaborar licitações estranhas que, quando lemos o termo de referência, nos perguntamos: "o que é isso que estão comprando?". E, a valores estratosféricos, a compra é efetivada, não para uma empresa, mas para várias! Verdadeiras quadrilhas se articulam para que cada uma abocanhe uma parte da carniça. É assim que funciona o "esquema PT de governar o país"!

Roubam descaradamente, porque sabem que seus "chefes", no Planalto e nos Ministérios, acobertarão tudo, pois estão igualmente comprometidos. E se, por acaso, alguma coisa der errado, e eles forem mandados para a Papuda, não precisam se preocupar: um otário assumirá a culpa e será condenado a 40 anos de prisão, enquanto eles, os verdadeiros bandidos, serão colocados em "prisão domiciliar"! Se nem isso der certo, eles podem pedir "delação premiada", e sua pena será convertida, de cinquenta anos de cadeia, para dois ou três anos de prisão domiciliar! E todos posarão para as câmeras como heróis, braço esticado, punhos fechados, bradando à maneira de Hitler, Mussolini ou outro idiota.

Se a maior empresa do país for à bancarrota por causa de alguns bilhões pagos a uma refinaria de petróleo, decadente, nos Estados Unidos, ou então pagos para a construção de outra refinaria no Nordeste, que nunca termina, embora seus custos cheguem às alturas celestiais, isso não terá a menor importância, pois a "presidenta" do Conselho de Administração, que era também Ministra de Minas e Energia, simplesmente votará favoravelmente, e depois dirá: "Eu não sabia de nada! O Relatório Executivo apresentado na reunião do Conselho estava errado!"

E ninguém se perguntará: "para que serve, então, a Reunião do Conselho, se apenas UM diretor escreve um relatório incompleto, e ninguém mais se interessa por saber o que estaria comprando?" Afinal, são apenas alguns bilhões! E o dinheiro é do povo, assim como a democracia, não é verdade?

Quando se trata de "montar planos de governo", a solução é mais simples: escolhe-se umas dúzias de projetos fracassados ou abandonados, da época do império ou da Primeira República, junta-se tudo, atualizam-se os textos e publica-se como o "Programa de Aceleração do Crescimento", e a "gerenta do PAC" passa a candidata predileta do "sapo" (ops!), chefe barbudo para "presidanta" do Brasil!

E assim vamos nos iludindo, votando em qualquer um só porque prometeu um emprego para nosso sobrinho, ou um cargo para a filha do compadre, ou para o safado de um cunhado que está incomodando, ou qualquer coisa assim. Afinal, o que esses políticos, em quem estamos votando, farão para nós? Nada? Depois a gente até esquece em quem votou... política é assim mesmo... são todos ladrões... basta ver a quantidade de candidatos e de partidos políticos que se habilitam!

A alienação é tamanha que vemos, até entre pessoas muito próximas, certos políticos se elegerem para beneficiar parentes, com a promessa de reduzir os impostos sobre a cerveja, ou sobre a cachaça, ou sobre sei lá o que... e nem sequer nos perguntamos se isso é Ético... seria Ético favorecer um tio "bacana"?

Afinal, por que votar em #DILMA?

Sei lá... talvez para não votar no maconheiro, ou talvez para não votar na evangélica... ou simplesmente porque escolher, conscientemente, em quem votar CANSA MUITO A MENTE! Como é que eu vou saber se fulano ou sicrano são honestos? Depois, chegam ao poder e roubam mesmo! Então, votemos em Dilma... pelo menos, ela é como o Robin Wood: "rouba dos ricos para dar aos pobres", não é mesmo? Só que os ricos se deixam roubar porque tomarão tudo de volta do Estado, a juros subsidiados, e talvez nem paguem nada do que devem, e esperem uma anistia fiscal para "ficar com a grana", não é verdade? No fundo, Dilma não é má pessoa... ela só é meio desmiolada, incompetente, meio burra até... acho que ela não faz por mal... só não sabe fazer diferente, pois seu "mestre" não a ensinou direito, e ela não teve tempo de aprender. Afinal, ela só entrou em uma eleição em 2010 por ordem do chefe! Bem, ela não é tão santa assim... aprendeu direitinho a mentir diante das câmeras, fingir que não sabe de nada, e até assinar atas de reuniões sem ler o que está escrito!

Então, por que não votar em Dilma? O tal do "fuminho", o playboy de Beagá, só vai fazer o que o FHC mandar, assim como a Dilma com o Lula. E a evangélica vai inventar moda, complicar a vida dos fazendeiros, exigir que eles "consertem" os crimes ambientais que cometeram na Amazônia e no Cerrado, obrigando-os a recuperar as matas, os rios, os ecossistemas inteiros destruídos... ufa! Uma trabalheira danada! E inútil! Para onde iremos mandar nossa manada de 200 milhões de bois? Nem a China vai querer comprá-los! É melhor "deixar prá lá"... mesmo que tudo se acabe, eu não vou estar vivo mesmo... e meus filhos? Bem, isso é problema deles! Meus pais nunca me perguntaram se eu queria que fizessem a Transamazônica, Itaipu, Sobradinho, Balbina, Rio-Niterói, Brasília, nada disso! Eles fizeram e pronto! O problema foi nosso, de minha geração, que deu duro para matar tanto índio e tanto preto, ou expulsá-los das terras onde criamos nosso gado!

Então, é por tudo isso que eu vou votar em LULA LÁ!
Ops! (ato falho!) DILMA MÁ!

E que os petralhas sejam felizes, assim como os latifundiários, as madeireiras, os banqueiros, as empreiteiras... pois O BRASIL É O PAÍS DE TODOS! Exceto dos ÍNDIOS, dos QUILOMBOLAS, dos RIBEIRINHOS, dos AGRICULTORES FAMILIARES, das PESSOAS HONESTAS... ufa! Se a gente desse terras para todos, onde eu iria plantar minha soja transgênica, como eu iria comprar minhas lanchas, meus carros, meus iates, fazer minhas viagens de turismo sexual para os lugares mais lindos do mundo... afinal, eu mereço ser feliz, não é mesmo?

VOTE EM DILMA VOCÊ TAMBÉM!
_______________________________
¹ O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que tem em Stédile um líder, é, não raras vezes, acusado de não ter como meta principal o bem estar dos camponeses, e sim, utilizar a reforma agrária apenas como pretexto para promover uma revolução socialista. Um trecho da cartilha de lutas do MST diz: "Os dirigentes possuem um sonho revolucionário que é construir sobre os escombros do capitalismo uma sociedade socialista. Muitas vezes as aspirações dos dirigentes não são as mesmas da massa. Nesse caso é preciso desenvolver um trabalho ideológico para fazer com que as aspirações da massa adquiram caráter político e revolucionário". (Fonte: WIKIPEDIA)

Nenhum comentário: