quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De Cacarecos e Tiriricas

Lembro-me de uma eleição, talvez nos idos de 1960, quando, do zoológico de São Paulo, um rinoceronte chamado "Cacareco" conseguiu uma das maiores votações da história. Depois dele teve o Eder Jofre, o cacique Juruna, o Agnaldo Timóteo, os bispos da igreja Universal de Edir Macedo, o macaco Tião e por aí seguem as eleições mais desacreditadas do mundo capitalista. A verdade é que ninguém dá valor a seu próprio voto porque sabe que é um em 130 milhões, a maioria dos quais analfabeto!

Agora vemos a farsa dessas eleições representada por dois partidos que já foram "de esquerda" e hoje representam o que há de mais sórdido na política brasileira, por uma única razão: a ambos, PT e PSDB, se aliaram TODOS os partidos "de direita", simbolizando a falência múltipla dos órgãos dessa "nova república" dos Cacarecos! Se a Ideologia morreu, com ela também se foi a ética, a decência e a dignidade! Foram-se os dedos, ficaram os anéis, que só mudam de dedos, mas permanecem nas mãos dos corruptos e imorais representantes de nossa sociedade.

Sociedade hipócrita, que finge defender os humildes, mas vota nos magnatas aristocráticos, donos das casas de jogos e de prostituição, nos latifundiários e nos representantes das castas mais elitizadas (no mau sentido), mineradoras, ruralistas e pecuaristas, banqueiros e financistas ligados a empresas multinacionais, gigantes do setor de telecomunicações, empreiteiras, todos comprometidos com grupos bilionários, sem nenhuma obrigação de resgatar a dignidade humana e a decência na administração pública, tão surrupiada pelos políticos.

Votar para que? O que significa o meu voto diante de tanta safadeza, tanta mentira, tamanha hipocrisia, teatro de mambembes tentando nos fazer de idiotas em pronunciamentos sem nenhum compromisso ou convicção, diante das câmeras, segurando bebezinhos nos bairros pobres, acariciando mendigos, oferecendo empregos públicos, fingindo tristeza e compaixão pelos menos favorecidos, esses mesmos esquecidos durante tantos anos e tantos mandatos!

Tiririca será eleito em São Paulo, assim como foi o Cacareco no passado. O que um idiota como esse poderá fazer em uma casa legislativa? Defender a estupidez? Lutar pelos idiotas? Fazer palhaçadas para os cretinos que nos representam e roubam descaradamente? Pois Tiririca não será pior do que esses porcos imundos que percebem salários e propinas.

Você que é tolo o bastante para votar nesta eleição faça uma experiência: sorteie os números dos partidos e de seus candidatos e nem veja em quem votou. Não fará a menor diferença!

Nenhum comentário: