sábado, 12 de junho de 2010

Cavalcanti: obras da Transposição estão dentro do prazo

O senador Roberto Cavalcanti (PRB) disse nesta sexta-feira (11) que as obras da Transposição do Rio São Francisco não pararam e que continuam da forma e dentro dos prazos previstos.

A declaração do senador foi feita durante entrevista por telefone ao programa Correio da Manhã, da Correio Sat, e em resposta à informação que circulou na imprensa na semana passada que dava conta da paralisação das obras.

"É uma falsa verdade sobre a paralisação das obras da Transposição. Procurei apurar junto ao Ministério da Integração Nacional e tomei conhecimento de alguns números", ressaltou o senador.

Cavalcanti explicou que no ramal leste, que chega até Monteiro, está com 49% das obras concluídas e atualmente estão sendo construídos túneis para a passagem da água em locais elevados. Já no eixo norte, que faz ligação até o Ceará, a construção já está 39% concluída.

O senador afirma, no entanto, que as obras executadas atualmente necessitam de menos profissionais do que na construção dos canais, não negando a demissão em massa.
Postar um comentário